Impressora 3D barata: 5 provas que comprar uma não é a melhor escolha

Comprar uma impressora 3D barata pode não ser a melhor opção. Geralmente, ao ver um anúncio de um equipamento desse porte com preço em conta a primeira coisa que muitos pensam é em fazer a aquisição.

No entanto, operar uma máquina em 3D não é tão simples como muitas pessoas imaginam. É preciso muito mais do que saber manusear uma impressora 3D. É importante ter conhecimento especializado.

Assim, preparamos um post para te mostrar que comprar uma impressora 3D barata não é um bom investimento. Continue acompanhando e veja como aderir a essa tecnologia de forma eficiente e lucrativa. Boa leitura!

Conheça 5 provas que comprar uma impressora 3D barata não é uma boa escolha

O preço de uma impressora 3D de boa qualidade não é tão acessível assim. Porém, existem máquinas desse tipo que são vendidas por um valor bem abaixo do mercado. Digamos que sejam até atrativas. Mas, você já se perguntou: será que vale a pena?

Pensando em seu custo-benefício, vamos te mostrar cinco provas que comprar uma impressora 3D barata não será o seu melhor investimento. Veja:

1. Você não vai usar a impressora 3D com frequência

Comprar por impulso é o que acontece com a maioria dos brasileiros. Normalmente, a promoção de uma máquina dessas atrai bastante, principalmente, para quem tem uma empresa e precisa modelar um protótipo.

No entanto, se faça a seguinte pergunta: com qual frequência irei usar uma máquina desse porte? Manuseá-la não é fácil, portanto, você não irá usar uma impressora 3D todos os dias. E, além disso, será necessário um treinamento para operar a máquina com excelência e ter impressões perfeitas.

A manutenção para uma máquina dessas é bem cara, ou seja, a despesa é alta se o retorno não for favorável. E as impressoras 3D, se não usadas com periodicidade, podem estragar rapidamente.

2. Impressoras 3D baratas nem sempre tem qualidade

Uma boa máquina de impressão 3D tem um alto custo. Dificilmente você irá encontrar um equipamento eficiente por um preço barato. São coisas totalmente distintas.

Os anúncios de impressoras 3D com preço muito abaixo do mercado são seminovas ou com mais tempo de uso. Ou seja, as peças desse tipo de máquina já estão usadas e a qualidade de impressão não é boa. Portanto, podem acontecer problemas de funcionamento.

Provavelmente, o que você irá gastar para fazer a manutenção da máquina 3D será um valor mais alto do que comprar uma nova. Ou ainda, mandar terceirizar um serviço. Portanto, ao invés de fazer um investimento, será um prejuízo.

3. Atenção para os materiais usados

Os materiais de uma impressora 3D são específicos. Há diversas opções de filamentos e polímeros, cada um com características únicas e indicados para finalidades distintas. Portanto, é preciso ficar atento ao tipo de material que a impressora 3D barata suporta para impressão.

Equipamentos de baixo custo, na maioria das vezes, possuem limitação do tipo de material a ser usado. Um fator que inviabiliza a impressão de determinados objetos, já que nem todo o material possui as características que seu projeto exige.

4. As impressões não são instantâneas

Existem pessoas que pensam que ao comprar uma impressora 3D barata terá as suas impressões de forma instantânea. No entanto, não é bem assim que o processo funciona.

As impressões em uma impressora 3D demoram entre horas a dias, dependendo do seu projeto. Ou seja, não será na hora. E, considerando este prazo, um ou dois dias serão sacrificados.

5. Seus arquivos podem não ser do formato de impressão 3D

Na maioria dos casos, um arquivo para ser impresso em 3D não está no formato correto logo de cara. Portanto, é necessário fazer uma correção. Será que os seus arquivos estão sendo salvos na opção correta, de forma que sejam compatíveis com a impressora 3D barata?

Se não estiver, seus projetos vão sair com qualidade inferior ou, talvez, a sua impressora não suporte a versão salva.

Como você viu, comprar uma impressora 3D não é uma tarefa simples. Antes de tudo, é preciso entender sobre esse equipamento para saber operá-lo corretamente.

Outro ponto é, uma impressora 3D barata nem sempre é ruim, porém, ela pode não ter todos os recursos de uma máquina profissional.

Além disso, é preciso entender muito bem esse mercado para não realizar uma compra errada. Afinal, boas aquisições demandam ter informações atualizadas. Portanto, mais do que comprar, é preciso conhecer.

Terceirizar o serviço de impressão 3D é a sua melhor opção!

Como já foi dito, comprar uma impressora 3D barata não é um bom investimento. Além de desembolsar um valor para adquirir a máquina, você precisará ter mão de obra especializada para operar o equipamento. E ainda, as manutenções para esse tipo de máquina não são baratas.

A operação desse tipo de máquina exige conhecimento e manuseá-la incorretamente pode causar sérios prejuízos para o seu negócio. E você não vai querer isso, né?

Porém, investir em uma terceirização de impressão 3D pode ser a solução para o seu empreendimento. Por quê? Você não terá que aplicar o seu dinheiro na compra de máquinas e nem em treinamento de mão de obra. Além disso, poderá fazer seus projetos em uma empresa especializada nesse tipo de trabalho!

Uma empresa especialista em impressão 3D oferece a você um serviço de qualidade, conta com uma equipe experiente e que irá desenvolver o seu projeto com total profissionalismo. As vantagens de contratar um serviço terceirizado em 3D são:

  • Ter uma equipe qualidade a sua disposição;
  • Máquinas sempre atualizadas, sem você precisar investir em manutenção. Afinal, isso será por conta da empresa da qual contratou o serviço;
  • Equipamentos profissionais, possibilitando que você imprima praticamente qualquer coisa de forma profissional e funcional;
  • Impressões de qualidade;
  • A entrega é rápida;
  • Otimização de recursos, uma vez que você não precisará investir tempo e nem valores em treinamento dos seus colaboradores;
  • Uma empresa terceirizada tem a capacidade de atender qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Viu quantos benefícios tem em contratar uma empresa especializada em impressão 3D? Para auxiliar os seus negócios, conte com a MUV! Uma empresa que ajuda a sua organização na fabricação de protótipos funcionais. Isso de forma rápida, eficiente e com a máxima qualidade.

A sua parte nessa parceria será apenas em criar o seu projeto. Cuidar de todos os detalhes para que ele seja perfeito. Mas na hora de imprimir, o serviço fica com a MUV!

Ao invés de comprar impressora 3D barata e se decepcionar com a qualidade da impressão, conte com uma empresa que está há anos atuando nesse mercado e atendendo com eficiência os seus clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Solicite um orçamento com a gente agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *