Impressão 3D personalizada Raiz x Nutella: Entenda a diferença

A impressão 3D personalizada é um assunto que cada vez mais está ocupando espaço nos noticiários e na sua rotina, tanto pessoal quanto profissional. A técnica que parecia compor um futuro distante, há poucos anos, está cada dia mais presente na rotina de governos, empresas e pessoas comuns.

A impressão 3D pode ser usada em pequenos objetos, próteses, peças e protótipos funcionais tornando-se uma maneira rápida de produção.

Ao mesmo tempo que aparecem novas oportunidades para ingressar nessa profissão, isso abre margem para que profissionais despreparados e desqualificados também acabem atuando e atrapalhando o nosso setor.

Por isso, neste post vamos explicar as diferenças entre a impressão personalidade de qualidade e os serviços de menor capacidade que existem no mercado.

Diferenças entre a impressão personalizada raiz x impressão personalizada nutella

Como vimos a impressão 3D está cada vez mais presente no mundo atual. Isso ocorre, pois as impressoras 3D estão cada vez mais acessíveis no mercado. 

Por isso não é difícil achar profissionais que utilizam essa tecnologia dentro de empresas ou como autônomos em diversas áreas e mercados, pois a impressora é uma máquina bem prática e versátil.

Uma das primeiras configurações que seus usuários aprendem é como alterar a qualidade da impressão 3D. Em algumas impressoras, por padrão, alguns níveis já vêm pré-definidos.

Sendo assim, um dos medidores para a qualidade de impressão é a altura da camada, ou seja, se a impressora consegue criar um fio com diferentes alturas dependendo de como foi fatiado no programa. Essa altura pode variar de 0,05 mm até 1 mm e, apesar dessa proporção parecer mínima, a diferença é enorme.

Dessa forma, a camada mais fina deixa um acabamento com linhas quase invisíveis e, consequentemente, um melhor resultado. Entretanto, a impressora utiliza mais camadas para concluir sua função e, sendo assim, a demanda de tempo para realizar o trabalho aumenta relativamente.

Por outro lado, as linhas mais espessas, como as de 0,6 mm, demandam menos tempo de impressão, pois necessitam de menos camadas. No entanto o acabamento fica rústico e o detalhamento da peça fica grosseiro.

Por isso, definir a qualidade da impressão vai depender da finalidade para qual o objeto será impresso. Assim, caso seja um objeto para ser exposto como decoração, por exemplo, é preciso configurações finas. Já se a finalidade do objeto impresso é para uso versátil, altura das camadas pode ter uma configuração maior.

Impressão 3D personalizada nutella

A impressão 3D personalizada consegue criar peças perfeitas. Essas peças são complexas e de alta resistência. No entanto, vários erros podem estragar o trabalho e colocar a sua encomenda em risco. Então, conheça esses erros cometidos por profissionais nutella para entender a importância de contratar profissionais raiz e capacitados.

Primeira camada

A primeira camada de uma impressão pode significar muito. Por vezes, uma impressão nutella acaba por usar o bico de impressão muito próximo da mesa. Por outro lado, se o bico estiver longe demais isso também criará um problema.

A camada pode não ter aderência, soltar-se e, consequentemente, atrasar a operação, assim como a entrega ao cliente.

Peça com coloração muito brilhante ou opaca

Se você contratou o serviço de impressão 3D personalizada e suas peças chegaram com uma qualidade duvidosa, isso pode ser indício da qualidade do serviço que você contratou. Alguns sinais são a coloração opaca ou muito brilhante, que pode indicar que a impressão não foi realizada na temperatura ideal. 

Camadas irregulares

Quando uma camada que deveria estar reta e lisa é impressa com vibrações, como se ela estivesse tremida, isso aponta pouca experiência por parte de quem realizou o serviço. Outro ponto da impressão nutella é a largura das camadas, que se apresentam ora mais finas e ora mais grossas.

Impressão 3D personalizada raiz

Para começar, precisamos entender que para obter um produto de qualidade é preciso que o seu fornecedor tenha estudado bastante e possua conhecimento e detalhes dessa impressão.

A impressão 3D personalizada é usada principalmente para a indústria. Deste modo, você precisa receber produtos de qualidade e que irão servir aos objetivos da sua empresa. Saiba a seguir algumas características de uma impressão 3D personalizada raiz.

Pesquisa e estudo diário

A impressão 3D personalizada feita por um fornecedor qualificado e especializado é garantia de um trabalho de qualidade, já que esse profissional está capacitado. Além disso, ele conhece todos os detalhes para realizar um trabalho de alto nível. Alguns detalhes que esse profissional preza são:

  • Verificação da escala da peça ou protótipo;
  • Verificação da malha e da geometria;
  • Tolerâncias;
  • Resistência do material aplicado a peça;
  • Definição da posição de fabricação com base na aplicação da peça conforme informação do cliente;
  • Entre outras.

Conhecimentos em engenharia

Com as impressoras 3D são capazes de criar desde objetos mais simples até os mais elaborados, o fornecedor com conhecimento em engenharia pode realizar operações como encaixes, furos, conexões, articulações, tolerâncias, entre outras.

A longo prazo é ainda mais perceptível a diferença entre uma impressão 3D raiz e uma nutella, ou seja, a contratação de um profissional desqualificado pode virar um problema ainda maior no futuro, prejudicando muito toda a sua linha de produção.

Gestão

O fornecedor de impressão 3D personalizada raiz ainda faz a gestão de todos os seus clientes e consegue medir com precisão quais são as necessidades de cada um deles, para assim analisar qual a melhor forma de comunicação, qual melhor material para o trabalho e qual a melhor forma para atender prazos e pagamentos até a entrega.

O fornecedor de impressão raiz enxerga o futuro e não faz questão de economias e atalhos que podem causar riscos e prejuízos.

Você pode firmar parcerias estratégicas com fornecedores para conseguir benefícios, tais como estoque, manutenção, entre outros. O fornecedor raiz lhe ajudará desde que um relacionamento seja criado. Essa opção, na maioria das vezes, não é uma das prioridades do fornecedor de impressão nutella.

Portanto, vimos neste post alguns sinais para diferenciar os fornecedores antes de contratar esse serviço, por isso analise bem quais são as diferenças entre esses profissionais para ter os melhores produtos e serviços.

Ficar de olho nesses pontos vai te ajudar a encontrar o profissional mais qualificado e competente para contratar na sua empresa. 

Se você gostou de saber as diferenças na impressão 3D personalizada e quer contratar uma impressão 3D raiz, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços. A MUV 3D print tem os melhores profissionais do mercado prontos para te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *